INTRÍNSECO EM NÓS EBOOK

MÔNICA ROSA DE DA SILVA

Estudios e historiografía

Historia y crítica de la Literatura

Filología

Sei que há uma ordem natural das coisas, mas não sei se há uma ordem com critérios tão específicos ao ponto de algumas pessoas terem certos privilégios, mas não cito em questões econômicas ou quaisquer outras, mas sim como a identificação tão singular do ser através de forças expressivas como na arte, e em todos sentidos que a contemplam. Porém, sei que há pessoas que se desenvolvem isoladas de si e pessoas que se desenvolvem isoladas do mundo, acho que esse é o privilegio e a diferença de uma e de outra. Ao se isolar do mundo a vida recaí sobre si apenas, não tendo a naturalidade do compartilhamento de angustias as esperanças, de um traço a desenhos. Mas tenho em vista que o maior de todos os pesadelos que possa cair com…
Sei que há uma ordem natural das coisas, mas não sei se há uma ordem com critérios tão específicos ao ponto de algumas pessoas terem certos privilégios, mas não cito em questões econômicas ou quaisquer outras, mas sim como a identificação tão singular do ser através de forças expressivas como na arte, e em todos sentidos que a contemplam. Porém, sei que há pessoas que se desenvolvem isoladas de si e pessoas que se desenvolvem isoladas do mundo, acho que esse é o privilegio e a diferença de uma e de outra. Ao se isolar do mundo a vida recaí sobre si apenas, não tendo a naturalidade do compartilhamento de angustias as esperanças, de um traço a desenhos. Mas tenho em vista que o maior de todos os pesadelos que possa cair como uma descarga elétrica em uma pessoa que se isola do mundo é o amor ou melhor no caso a preterição, como abordado através desse livro, nas quais os textos não há desenvoltura com outras pessoas ou que seja com o mundo, não da forma que poderia escandecer alma. O intrínseco em nós ressalta esse isolamento do mundo na pior forma, a mais amargurada na óptica da preterição e na mais romantizada na óptica do amor (Cito o amor por não duvidar da falta da capacidade de distinção, por conta também, da péssima interpretação que as pessoas possam ter entre o que é e o que não é amor, ainda mais ao ser abordado esse assunto em um livro). Como já citado, mas não especificado em qual das características pertencem ao privilégio, se é o isolado ou não isolado do mundo e claro que em minha percepção o isolado do mundo (mesmo que para os outros, os não isolados que se apresentam em maiorias das vezes como cardumes que se movimentam pelo mar, a minoria possa ser vista como estranha, mesmo que para estes sejam no bom sentido). Portanto, terá tempo suficiente para transformação da dor, em específico no livro, a transformação da dor em poemas, já que ela se manteve intacta por bom tempo, tempo suficiente ser denominada como intrínseca. No entanto, a minha falta de percepção não é tão grotesca de não perceber que pertenço ao mundo, mesmo não querendo, e ao ponto de assinar essa individualidade sem ao menos representar todos que "sofrem" desse privilegio e por isso, nomeio a titulação deste livro com a representatividade dos mesmos.

Inseparables, compra INTRÍNSECO EM NÓS (EBOOK) junto a:

OBRIGADA! (PORTUGUES) - 9788416226139 - CHARO PITA
ANOS LUZ - 9789722026932 - INES PEDROSA
O ASSOBIADOR - 9789722114691 - ONDJAKI

Información extra

Detalles del producto
Ficha técnica
Precio mínimo garantizado
Envío gratis a partir de 19 €
Recogida en librería gratis
Devoluciones gratis hasta 14 días
Recibe nuestras novedades en libros en tu email
Descuentos en libros, últimos títulos publicados y mucho más.
Espasa Calpe, S.A. y Tagus Books, S.L., tratarán tus datos personales para gestionar la relación contigo y para remitirte, por cualquier medio, información y comunicaciones comerciales sobre nuestros productos y servicios similares a los solicitados. Los datos sólo se cederán a empresas de nuestro grupo si nos das tu consentimiento y nunca a empresas ajenas al mismo. Tienes derecho a acceder, rectificar y suprimir los datos, así como a otros derechos, como se explica en nuestra política de privacidad.
MaevaRandom House MondadoriGrupo PlanetaImpedimenta