0,00
0

TEORIA GERAL DO DIREITO E MARXISMO EBOOK

EVGUIÉNI B. PACHUKANIS

Estudios sociológicos

Sociología

Ciencias Políticas y Sociales

Obra de referência e maior marco do direito pela perspectiva marxista, traduzida diretamente do russo e publicada em edição especial com textos complementáres inéditos de Antonio Negri, Umberto Cerroni, China Miéville, Karl Korsch, John Hazard, Carlos Rivera-Lugo e Jean-Marie Vincent. O livro Teoria geral do direito e marxismo, do jurista Evguiéni Pachukanis, despontou como a mais importante reflexão sobre o direito no campo do marxismo. A princípio, a obra não foi pensada como um manual marxista para a teoria do direito, mas como "uma tentativa de aproximação da forma do direito e da forma da mercadoria", como afirmou o jurista e bolchevique Piotr Stutchka após a leitura da primeira edição, publicada em 1924. Pachukanis…
Obra de referência e maior marco do direito pela perspectiva marxista, traduzida diretamente do russo e publicada em edição especial com textos complementáres inéditos de Antonio Negri, Umberto Cerroni, China Miéville, Karl Korsch, John Hazard, Carlos Rivera-Lugo e Jean-Marie Vincent. O livro Teoria geral do direito e marxismo, do jurista Evguiéni Pachukanis, despontou como a mais importante reflexão sobre o direito no campo do marxismo. A princípio, a obra não foi pensada como um manual marxista para a teoria do direito, mas como "uma tentativa de aproximação da forma do direito e da forma da mercadoria", como afirmou o jurista e bolchevique Piotr Stutchka após a leitura da primeira edição, publicada em 1924. Pachukanis tinha como intuito apenas trazer algumas questões da teoria geral do direito para discussões futuras, esboçando os traços fundamentais do desenvolvimento histórico e dialético das formas jurídicas a partir de conceitos que ele havia encontrado em O capital, de Karl Marx, e no Anti-Dühring, de Friedrich Engels, mas o resultado acabou indo muito além do esperado: o livro se tornou uma referência em filosofia do direito e a obra mais importante de Pachukanis, indispensável como material didático nos cursos de graduação e nos estudos de crítica às instituições jurídicas burguesas, do ponto de vista do socialismo científico. Traduzida diretamente do russo para o português por Paula Almeida, esta edição conta com um prefácio de Antonio Negri escrito em 1973 e será a primeira no mundo a publicar uma atualização feita pelo autor, no final de 2016, que permanece inédita até hoje. A obra conta também com posfácios de Umberto Cerroni e China Miéville – premiado escritor da chamada weird fiction e pesquisador de marxismo e direito –, nunca antes publicados no Brasil. O volume traz ainda um índice onomástico e uma seção com trechos selecionados de Karl Korsch, John Hazard, Carlos Rivera-Lugo, Jean-Marie Vincent e Dragan Milovanovic.

Inseparables, compra TEORIA GERAL DO DIREITO E MARXISMO (EBOOK) junto a:

PORTUGUES JURIDICO B1-B2 - 9789897521348 - VV.AA.
EL NUEVO INSTITUCIONALISMO: TEORIA INSTITUCIONAL EN CIENCIA POLIT ICA - 9788474328875 - B. GUY PETERS
COMUNIDAD, PARTICIPACION Y DESARROLLO - 9788478842094 - MARCO MARCHIONI

Información extra

Detalles del producto
Ficha técnica
Precio mínimo garantizado
Envío gratis a partir de 19 €
Recogida en librería gratis
Devoluciones gratis hasta 14 días
Recibe nuestras novedades en libros en tu email
Descuentos en libros, últimos títulos publicados y mucho más.
Espasa Calpe, S.A. y Tagus Books, S.L., tratarán tus datos personales para gestionar la relación contigo y para remitirte, por cualquier medio, información y comunicaciones comerciales sobre nuestros productos y servicios similares a los solicitados. Los datos sólo se cederán a empresas de nuestro grupo si nos das tu consentimiento y nunca a empresas ajenas al mismo. Tienes derecho a acceder, rectificar y suprimir los datos, así como a otros derechos, como se explica en nuestra política de privacidad.
MaevaRandom House MondadoriGrupo PlanetaImpedimenta